111.jpg
2122.jpg
1205905_47454040.jpg
5.jpg
4.jpg
120.jpg
3.jpg
gestao-no-meio-da-lavoura.jpg
2.jpg

JBS suspende atividades em cinco frigoríficos por 20 dias, em tentativa de ajuste no mercado

 

A JBS informou que deu férias coletivas para funcionários de cinco de seus frigoríficos a partir de segunda-feira (7), por 20 dias, para adequar a produção às condições de mercado enquanto o setor ainda enfrenta reduzida oferta de boi pronto para o abate.

Funcionários nas unidades da JBS em Nova Andradina (MS), Alta Floresta (MT), Pedra Preta (MT), Santana do Araguaia (PA) e de um turno de produção de Mozarlândia (GO) entraram em férias coletivas, informou a JBS por meio de nota.

“Os motivos para a concessão destas férias são a baixa disponibilidade de matéria-prima, a dificuldade de acesso às fazendas por conta da temporada de chuvas intensas em algumas regiões e a adequação do nível de estoques às necessidades do mercado”, informou a companhia.

As atividades nessas unidades serão retomadas normalmente após 20 dias, segundo a empresa. Os processadores de carne bovina enfrentam redução na oferta de boi para o abate desde o fim de 2014 e analistas de mercado esperavam que a situação melhorasse a partir de meados de 2016, mas sem forte recuo no preço de gado.

Leia a notícia na íntegra no site CarneTec. 

Fonte: CarneTec